Partilhar 
 

Processo Industrial

Reservas

As reservas da IMOSA têm origem eólica, com largo predomínio de formações do Quaternário, Plio – Plistocénico e do Miocénico e estão inseridas no domínio do diapiro de Monte Real. Reservas estas, cujas características principais são a homogeneidade e qualidade da sílica com o seu grão arredondado. De destacar a quantidade de reservas que ascendem aos 5.5 milhões de toneladas.


Via Húmida

O processo húmido inclui todas as operações de lavagem, atrito e primeira classificação da areia. Em seguida, remove as impurezas, minerais que acompanham a areia feldspática e, posteriormente, removido do feldspato sílica.
A segunda classificação de areia pode cobrir a vasta gama de tamanhos de partículas exigido por vários mercados para a areia de sílica.
Todos os produtos, uma vez que a humidade limitada, são armazenadas em grandes estoques.Esse armazenamento permite um controle de qualidade global.
A recuperação de água e secagem de argilas, obtida na lavagem inicial, concluir esta parte do processo.


Via Seca

A IMOSA conta com um secador, com uma capacidade de produção de 20 t/h e oito silos de armazenagem, com uma capacidade total de 1600 toneladas. Esta capacidade, assegura a disponibilidade dos diferentes produtos, aos nossos clientes.

 
Expedições

Os produtos da IMOSA podem ser comercializados a granel, em cisterna ou banheira e ensacados em “big-bags” (brevemente também em sacos de 20, 25 ou 30 Kg), por via húmida ou seca. A versatilidade das instalações permite adaptarmo-nos às necessidades dos clientes, fornecendo-lhe o produto nas condições solicitadas.

A equipa técnica da IMOSA está sempre à disposição dos seus clientes para resolver qualquer dúvida ou problema que possa surgir.



 

Imosa - Galeria

Imosa - Galeria de Imagens

*** You need at least Flash 9 on your pc to watch videos ***
Check your version






Partilhar esta imagem 

Processo

O processo ao qual se submete a areia extraída da frente de mina, compreende todas as operações necessárias para obter os produtos com qualidade, homogeneidade e características físico-químicas que satisfaçam as necessidades dos clientes. 

 

As etapas que constituem o processo completo são:

 

- Extracção e transporte da polpa.

 

- Processo de classificação por via húmida.

 

- Secagem e classificação.

 

- Expedições

 

Contacto
Imosa-Indústrias Mineiras do Mondego SA
(Guia, Ilha e Mata Mourisca)
Guia - Processos


Imosa - Trabalhamos a nível nacional e internacional. Contacte-nos!

Estrada Grou
3105-095 GUIA PBL
( Pombal  -  Guia, Ilha e Mata Mourisca )
244 241 683
244 684 919